sábado, 15 de agosto de 2009

Terapia das Pedras Quentes


O que é a Terapia das Pedras Quentes?

Basicamente consiste na utilização de pedras quentes e frias para massagem profunda.

Combina através de uma técnica moderna, conhecimentos milenares de geoterapia, de Termoterapia e Massoterapia, conseguindo, graças à sinergia obtida, produzir reações fisiolôgicas e orgânicas de mais alto beneficio para o ser humano. A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as pedras deslizando sobre os músculos transmite energia que religa a força interior.

Pedras vulcânicas e sedimentares (mármore) de tamanho, forma e composição especialmente escolhidos são os veículos de aplicação seletiva das temperaturas quentes e fria no corpo.Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a recompor-se. As pedras provocam adequadamente respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.


Benefícios:
  • Elimina o estresse: A termoterapia quente e fria aumenta a circulação levando os nutrientes a cada célula do organismo, acelerando a energia vital, oxigenando o cérebro, reduzindo o nível do estresse e equilibrando a emoção.
  • Melhora as funções orgânicas: O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos, faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.
  • Estimula a perda de peso: É uma ferramenta poderosa de auxílio aos tratamentos para perda de peso, pois ativa a circulação e as funções metabólicas.
  • Recupera a energia: Através do aquecimento, liberam energia acumulada no seu interior, devolvendo ao ser humano a força vital.
  • Harmoniza corpo mente e espírito: A terapia ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimenções mais profundas de relaxamento, saúde, e bem estar, criando uma linha positiva para a cadeia "Corpo-Mente-Espírito".
  • Equilibra o sistema nervoso: As manobras executadas com pedras quentes permitem as terminações superficiais que comunicam ao sistema nervoso a energia positiva que equilibra a perfeita união do corpo e mente.