terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PELE DE VERÃO


Prepare-se para aproveitar a estação mais quente do ano com  a pele dos seus sonhos: que venha o sol com o rosto blindado contra manchas e rugas.
Para exibir um rosto jovem e sem marcas, capriche na proteção. Vale a pena investir num filtro solar facial de qualidade. Com textura sequinha, que não piora a oleosidade, o produto deve ter no mínimo FPS 30, proteção UVA e antioxidantes na fórmula:

tem que ter UVA
Você já sabe escolher o filtro solar de acordo com o seu tipo de pele levando em conta o FPS do produto. A sigla quantifica a proteção dos raios ultravioleta do tipo B, mais relacionados à queimadura e ao cancer de pele. Mas os raios ultravioleta A (UVA) também tem papel de vilão nessa história:  a exposição excessiva a eles não só causa cancer como também o fotoenvelhecimento ou seja, rugas, manchas e flacidez. Sendo assim, é importante observar no rótulo se o creme oferece proteção UVA. E esse dado pode aparecer de diferentes formas: as letras UVA dentro de um círculo ( que significa proteção balanceada), um número indicado a porcentagem de proteção ou ainda cruzes (três delas indicam alta proteção). Mas, de uma forma geral, o ideal é sempre optar por produtos com FPS acima de 30, porque quanto maior o FPS, maior a eficiência contra os raios UVA.

um batalhão de defesa
Vitamina E, vitamina A, chá verde, betacaroteno e soja, entre outras substâncias antioxidantes, entram na fórmula do filtro solar com uma missão possível: combater a ação dos radicais livres e, assim, diminuir o dano que, a longo prazo, o sol causa na sua pele. Além disso, os ativos antioxidantes também aumentam a imunidade dela, evitando que fique vermelha demais. Resultado: você ganha um bronzeado gradual e sua pele fica firme, lisa e bem tratada.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MEDICINA ORIENTAL - RECEITA DE BEM-VIVER

FELICIDADE E SAÚDE SÃO SINÔNIMOS DE BELEZA

A medicina oriental é baseada na teoria do Tao e suas polaridades, yin e yang, representada através de uma mandala, o Tai chi. Ele é simbolizado pelo yin (parte escura) e o yang (parte clara), dois ciclos naturais que coexistem em todas as pessoas. Esses conceitos, baseados na dualidade - noite e dia, frio e calor, emoção e razão - nasceram da observação da natureza.    Eles se complementam, ou seja, quando um ciclo chega ao seu extremo, ele se transforma em seu oposto      A teoria Tao sustenta que o universo está em permanente transformação, inclusive o ser humano, impregnado de energias, que lhe permitem chegar a saúde, a felicidade e a percepção do mundo global.
A hormonia do yin e do yang é obtida através do equilíbrio da energia vital, o Ki, que circula em nosso corpo. E como consigui-la? Com a técnica de Shiatsu, uma alimentação adequada e também através da respiração. Afinal o Ki está no universo.