quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dermopigmentacão ( Maquiagem Definitiva)

Maquiagem Definitiva

Sobrancelhas
A técnica usada é muito natural normalmente aplicada em sobrancelhas falhas.

Olhos
Contorno das palpebras superiores e inferiores.

Lábio O contorno é simulado através de uma maquiagem feita a lápis, para orientar a aplicação dos pigmentos e dar a cliente uma visão do resultado final.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como evitar linhas de expressão precoces.



 
Na busca pela eterna juventude até as pessoas de pouca idade estão na disputa. Pequenas linhas ao redor dos olhos, sulcos na testa e ao redor da boca, enfim, as chamadas linhas de expressão, resultado de movimentos faciais repetidos, começam a aparecer por volta dos 25 anos e, como sempre, vêm acompanhadas de alterações na textura e na hidratação da pele, além de anunciarem a chegada das temidas rugas.
Quando se dão conta do aparecimento das linhas de expressão, muitas mulheres se desesperam e entram numa louca corrida contra o tempo. Mas será que o indicado é utilizar creme antirrugas?
Segundo a dermatologista Renata Oshiro, o creme antirrugas pode sim ser recomendado a mulheres com idade inferior aos 25 anos, mas é preciso tomar cuidado, uma vez que a pele jovem tem uma tendência maior à oleosidade e pode reagir com o surgimento de acne.
A dermatologista explica que o aparecimento das linhas de expressão depende muito do fototipo (cor da pele) das pessoas. "É muito mais precoce nas pacientes claras e principalmente as de olhos claros, mas o breve aparecimento das linhas também está intimamente ligado à maneira pela qual a paciente se expressa", explica Renata.



Para evitar as linhas de expressão, a médica orienta a tomar cuidado com a exposição solar e indica o uso de chapéu, filtro solar e óculos escuros. "É importante, também, manter a região hidratada, já que o ressecamento da pele a deixa sem 'turgor' e, portanto mais suscetível às rugas", alerta Renata.
Para ela, a correção de distúrbios de acuidade visual, como a miopia, também é uma maneira de evitar os "pés de galinha", pois a paciente acaba contraindo os músculos da região dos olhos para enxergar melhor e, por consequência, a contração repetida leva à formação de rugas.
Existem cremes específicos para a região dos olhos à base de vitaminas, tensores e componentes hidratantes que podem retardar o aparecimento de linhas de expressão.
A dermatologista lembra que a linha de expressão deve aparecer apenas quando a pessoa contrai a musculatura, ou seja, quando se expressa. Se a linha aparecer estaticamente na pele, independente do movimento, é porque ela já se tornou uma ruga.


 
Agora, se você detectou a existência da ruga, não se desespere, existem maneiras de suavizá-la, deixando-a mais discreta. Há dois tipos de rugas: a dinâmica e a estática.
A dinâmica, comum na região periorbital (pés de galinha), frontal (testa) e perioral (perto da boca), é causada pela contração muscular. Com o passar do tempo, as lesões dinâmicas tornam-se mais profundas e permanecem visíveis mesmo em repouso, dando origem à ruga estática.
Para tratá-las, a dermatologista indica a aplicação de toxina botulínica, que age relaxando o grupo muscular que formou a ruga e com o passar do tempo acaba suavizando a mesma. "O uso de creme à base de tensora, hidratantes e antioxidantes também ajudam a amenizar a aparência da ruga", menciona Renata.
Renata Oshiro conta que tem recebido cada vez mais jovens preocupadas com os sinais de idade, assim a paciente começa o tratamento antes de ter as marcas e submete-se a procedimentos menos invasivos.