segunda-feira, 24 de setembro de 2012

YOGA PARA GESTANTES

Esta prática ajuda a aliviar os desconfortos físicos e os desequilíbrios emocionais comuns na fase da gestação. Proporciona um momento de tranquilidade e interação consigo mesma e com o bebê, além de preparar o corpo da mulher para o sagrado ritual do parto e os cuidados pós parto.
 


quarta-feira, 19 de setembro de 2012


PEELING INOVADOR, COM RESULTADOS EM APENAS UMA AVALIAÇÃO. AÇÃO SINÉRGICA ENTRE ATIVOS REJUVENESCEDORES, CLAREADORES E ANTIACNE

PEELING DE AÇÃO PROLONGADA.

SEGURO, EFICAZ E INDOLOR 


·  Dinamiza a renovação celular

·  Suavisa as rugas finas

·  Melhora a textura e óstios dilatados

·  Cicatriza e tem ação antiacne

·  Promove a dispersão da melanina, clareando a pele

·  Efeito potencializado pela associação de peelings físicos, quimicos, biológicos e enzimáticos

SOBREPOSIÇÃO DE ÁCIDOS ORGÂNICOS

30% DE ATIVOS ESFOLIANTES SINÉRGICOS

 
 
Contato:

Clínica de Estética Raquel Adelaide: (35)3214-1175


Esteticista Marcia: (35)9988-3343

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O ÚNICO TRATAMENTO 3D COM EFEITO REJUVENESCEDOR IMEDIATO
 
 
 
 
EXFOLIER REVISAGE 3D
PEELING ENZIMÁTICO REVISAGE 3D
MÁSCARA RESURFACING REVISAGE 3D
LISSAGE SERUM REVISAGE 3D - Produto com ação remodeladora e regeneradora. Atua profundamente em todos os tipos de rugas. Tem efeito “filler” que recupera a densidade tornando a pele radiante e iluminada. Atua no DNA celular, ao prevenir e tratar peles desvitalizadas, pois atua como ultra-hidratante, antioxidante potente e remodelador cutâneo e estimula síntese de colágeno em 24% e a de fibras elásticas em 42%. Ação de feeler e resurfacing estético. Aumenta o índice de hidratação e a quantidade de ácido hialurônico na matriz extracelular.


 
 
 
Agende um horário para avaliar sua pele. Temos muitas outras opções de tratamento de acordo com sua necessidade.



Contato
Clínica de Estética Raquel Adelaide: (35)3214-1175
Esteticista Marcia: (35)9988-3343
 
 

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pilates contra o Sedentarismo


O sedentarismo é um poderoso mal silencioso. Sinônimo de falta de atividade física, ele representa um dos principais fatores de prejuízo e risco à saúde, tanto física quanto mental. Além disso, causa um grande impacto na administração da saúde pública, tanto em aumento na quantidade de atendimento quanto em custos, promovendo o aparecimento e a disseminação de doenças degenerativas não transmissíveis, principalmente o diabetes tipo 2, hipertensão, hipercolesterolemia, obesidade, doenças cardiovasculares, osteoporose e algumas formas de câncer.





Doença em crescimento

Algumas referências obtidas com estudos e pesquisas, têm o objetivo de verificar a importância da atividade física diária (conhecida pela sigla AVD), bem como apresentar propostas para auxiliar o controle do sedentarismo e suas consequentes doenças degenerativas.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), sabe-se que o sedentarismo compromete cerca de 70% da população mundial, isso diretamente associado a dois milhões de mortes, por ano em todo o planeta. Impressionante também que 75% desse total de mortes está concentrado nas Américas – reflexo direto do estilo de vida e hábitos sedentários muito bem conhecidos por nós.
No aspecto econômico, estimativas de vários países consideram o sedentarismo responsável de 2% a 6% pelos altos custos totais despendidos em verbas de saúde pública. No Brasil, não há precisão sobre esses dados, mas constando o sedentarismo no mais recente relatório elaborado pelo Banco Mundial, que atribui 66% dos gastos em saúde às doenças crônicas não transmissíveis em todo o País.

Trocando hábitos

Profissionais da área da saúde, incluindo aí desde clínicos até orientadores esportivos e nutricionais, esforçam-se por modificar o tradicional estilo de vida da população, trocando seus hábitos por atividades mais saudáveis.

O trabalho se justifica exatamente pela necessidade em se propor novas estratégias de treinamento para os clientes, seja como jogos motivacionais, seja na forma de exercícios disciplinares – onde inclui-se o pilates, com larga comprovação - sempre acompanhados por especialistas, principalmente para os iniciantes. Essa estratégia promove uma adaptação, condicionamento e recuperação mais rápida e favorável, quando se trata de pessoa sedentária. Também o controle e acompanhamento de enfermidades já diagnosticadas tem muito a ganhar, pois a atividade física é comprovadamente auxiliar e benéfica aos tratamentos, de forma segura e eficaz, capaz até mesmo de provocar a dispensa de alguma medicação temporária.


Jogo a seu favor

Portanto, é confirmado que a presença da prática de atividade física beneficia, em muitos aspectos, a saúde e a qualidade de vida de jovens, adultos e idosos. Essa afirmação é cada vez mais confirmada por estudos, mais consistentes e presentes, e que relevam a importância das atividades no dia a dia.
Então, não faça parte do lado negativo das estimativas e índices. Pratique uma atividade física com regularidade, e mude o jogo a seu favor!

terça-feira, 3 de julho de 2012

So Ham: Leites Vegetais: receitas

So Ham: Leites Vegetais: receitas:  Opção ideal para quem não quer consumir o leite de vaca industrializado cheio de quimiotóxicos, xenobióticos, xenoestrógenos - substâncias...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O frio já chegou...

O frio já chegou...


E com ele algumas mudanças podem ser percebidas na nossa pele, principalmente nas cidades mais ao sul do país, onde ele é mais intenso. A pele torna-se mais ressecada e áspera, chegando a descamar em alguns locais.
Por outro lado, aqueles que tem pele oleosa na face podem apresentar aumento da oleosidade e, até mesmo, uma piora da dermatite seborréica (aquela descamação localizada ao redor do nariz, nos supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo) nesta época do ano.
Sendo assim, veja algumas dicas para manter sua pele saudável enquanto o calor não volta.
Pele ressecada e/ou descamativa

  •  não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele
  • evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes"
  • se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas)
  • logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele
  • beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras
Aumento da oleosidade
  • evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar
  • evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade
  • evite alimentos gordurosos
  • beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras
  • só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (livre de óleo)
  • se a pele descama ou fica avermelhada na região central da face, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.
Rachaduras labiais

Se você mora em locais de clima frio e seco, não espere os lábios racharem para então cuidar deles, previna-se seguindo as dicas abaixo:
  • em dias mais frios, use umectantes labiais várias vezes ao dia. As mulheres podem caprichar nos batons hidratantes
  • não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento
  • beba bastante água
Proteção solar

O sol do outono e do inverno é uma delícia, mas não se deixe enganar, ele não é inofensivo. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte.
Portanto, apesar de você não se "queimar", o sol danifica a sua pele e você deve protegê-la com filtros solares de FPS 15 ou maior sempre que ficar exposto ao sol.

QUANDO A BOCA CALA... O CORPO GRITA!!!

QUANDO A BOCA CALA... O CORPO GRITA!!!
Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.


A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
O câncer mata quando não se perdoa e/ou se cansa de viver.
E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?
A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.
O caminho para a felicidade não é reto, é um caminho estreito, cheios de curvas chamadas equívocos, erros, existem semáforos chamados Amigos que nos alertam, luzes de precaução chamada 
Família(um dos maiores bens que temos na vida), e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado FÉ, abundante combustível chamado Paciência.
Pense nisso, reflita todos os dias em como você tem conduzido a sua vida, os dias passam e chegam os momentos em que o corpo perde a voz, e só a enfermidade começa a falar.

terça-feira, 13 de março de 2012

Benefícios da COUVE

O que é que a couve tem?

Ingrediente indispensável da brasileiríssima feijoada e do caldo verde, que herdamos de Portugal, a couve, além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, oferece vários benefícios. Surpresa? Nós também ficamos. A questão é quanto mais os especialistas estudam essa verdura, mais surgem vantagens. Chega a parecer uma bula de remédio: a couve é antiinflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos.

De onde vêm esses poderes? Dos glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. A partir daí, tudo funciona melhor. Quando você coloca a verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio. Nesse aspecto, a nutricionista Denise Madi Carreiro, de São Paulo, chega a comparar a folha ao leite materno.

Denise, que é conselheira do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, afirma que a couve é um alimento até mais adequado para os ossos que o leite de vaca. “Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada”, explica a nutricionista. O que isso significa? O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea.

O leite de vaca tem nove vezes menos magnésio e três vezes mais cálcio do que a proporção necessária. Segundo Denise, isso faz com que o cálcio do leite tenha dificuldade de se fixar no nosso esqueleto. “Pior, ele rouba o magnésio existente no organismo. E, como a maior parte desse mineral fica concentrada dentro do osso, consumir mais cálcio do que magnésio aumenta o risco de perda de massa óssea. Daí para a osteoporose é um pulo”, diz a especialista.

O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa). Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele você se sente desanimada e até mal-humorada.

Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce. Depois de descobrir todos os poderes dela, a gente fica até com vontade de fazer uma “plantação” em casa. Mas como quase ninguém tem espaço nem tempo para isso, BOA FORMA foi atrás de sugestões práticas de consumo para você. Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio. Você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança!

• combate a celulite
• ajuda a eliminar a gordura
• regula os hormônios
• melhora o humor
• desintoxica


Reserva natural
As propriedades nutritivas ficam mais preservadas na folha crua. In natura, a couve vai bem em saladas (cortada bem fininha) e em sucos (batida com frutas). Como a verdura amarela rápido – dura três (no máximo quatro) dias na geladeira –, a nutricionista Denise Madi ensina como fazer “polpa” de couve congelada.

1. Coloque no liquidificador ou na centrífuga um maço inteiro (inclusive os talos) de couve bem lavada e, de preferência, orgânica.
2. Acrescente um pouco de água filtrada e bata até formar um caldo grosso.
3. Coe, distribua em fôrmas de gelo e coloque no freezer.
4. Depois de congelar, proteja a fôrma com filme plástico.
Use um ou dois cubos de couve congelada por dia para preparar seu suco. Bata ou deixe dissolver no suco de sua preferência (maçã, melão ou maracujá).

Recomendo!! é super gostoso e faz muito bem!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Entenda por que é importante alongar o corpo

Até quem não treina precisa dar uma esticadinha, prevenindo lesões


Quem faz exercícios aeróbios ou musculação tem o alongamento como parte obrigatória do treino. Afinal, eles protegem a musculatura contra muitas lesões. Mas, mesmo se você não pratica atividades físicas regularmente, deveria incluir sessões de estica-e-puxa na sua rotina.

"Os alongamentos preparam a musculatura para exercer quaisquer movimentos, sem tensões desnecessárias", explica o professor da academia Fórmula, Robson Batista. A seguir, eles destrinça a importância dessas aulas, desprezadas por muitos alunos.

Antilesões A ciência ainda não comprova. Mas a experiência prática indica que se alongar com regularidade diminui a predisposição às lesões. Isso sem esquecer que alongar, além de fortalecer a musculatura, aumenta o gasto calórico. Numa aula mais prolongada, você ainda sente os efeitos da liberação de substâncias ligadas ao bem-estar, como a endorfina.

Respire fundo
Não segure a respiração enquanto estiver alongando. Se uma determinada posição provocar tensão, inspire para aumentar o ciclo de oxigênio e relaxar o músculo. Aos pouquinhos, você vai sentir o movimento mais fluido, mesmo que sem aquela elasticidade exibida pelas ginastas.

Faça em dupla
Os alongamentos podem ser divididos em ativo e passivo. O primeiro é feito sozinho, sendo conhecido por autoalongamento. Já o alongamento passivo é feito com ajuda de outra pessoa e, normalmente, tem uma ação muito mais intensa. Só tome cuidado para não ir muito além dos seus limite e acabar se machucando. Na dúvida, peça orientação de um professor.

 Suavidade é o segredo Os movimentos devem ser sempre lentos e suaves. Preste atenção para não deslocar demais o quadril ou pressionar as vértebras. "Seu corpo merece respeito" , diz Robson. Os músculos têm capacidade de adaptação a qualquer tipo de treino. Mas é preciso ira avançando com calma. Para isso, segure pelo menos um minuto em cada uma das posições realizadas.

Corpo feliz
Com o alongamento frequente, você tonifica a musculatura, oxigena melhor todas as células e a queima de calorias ocorre com mais eficácia. Sua postura também melhora, pois para cada movimento são solicitados músculos específicos, sem compensações. O alongamento reduz as tensões articulares, muitas vezes responsáveis por lesões, principalmente em pessoas idosas e sedentárias" , afirma o instrutor da Competition.

Pela ordem
O alongamento deve ser feito na seguinte sequência:

1. Mobilidades articulares: ombros, punhos, dedos, quadril, pé e pescoço
2. Pequenos grupos musculares: bíceps, tríceps, antebraço, panturrilha
3. Grandes grupos musculares: quadríceps, peitoral, grande dorsal e coluna

Sinta na pele
Esquecer o alongamento depois do treino é certeza de músculos tensos. "Sem ele, há aumento na compressão dos tendões e diminuição da mobilidade para realização dos exercícios", relata o professor. "O estresse contínuo, ao longo do tempo, pode acarretar uma lesão". Comece a praticar e sinta a melhora na agilidade, na força e na velocidade dos seus exercícios.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cuidando da pele no verão

Dicas - Cuidando da pele no verão


Olá meninas!!! Tudo bom?
O verão está ai, então nada melhor do que deixar algumas dicas de como cuidar da pele no verão...
 
Com ele se aproxima também a época em que as pessoas se agitam para aproveitar a estação mais quente do ano. Mas para aproveitar todos os benefícios do sol sem culpa são necessários alguns cuidados para garantir uma pele mais saudável por muito mais tempo.
A exposição prolongada ao sol requer alguns cuidados, já que ele emite raios ultravioletas UVA e UVB, responsáveis pelos danos causados na pele como, por exemplo, o câncer de pele. Juntos estes raios penetram na epiderme e derme causando alterações que aceleram o envelhecimento da pele tornando-a flácida e opaca, além de favorecerem o aparecimento das linhas, rugas e manchas solares.
Prevenir o fotoenvelhecimento é simples, basta tomar alguns cuidados na hora da exposição solar:
•Não se exponha ao sol das 10 às 16hrs;
•Use diariamente protetor solar, no mínimo FPS 15. Para quem tem a pele clara prefira o FPS 30;
•Lembre-se: o rosto merece um FPS maior que o escolhido para o corpo;
•Não esqueça das orelhas, pés e mãos;
•Reaplique o protetor solar a cada duas horas ou após os mergulhos, já que a transpiração e a água diminuem a eficiência do filtro solar.
•Use óculos de sol e bonés que ajudam a proteger o rosto, lábios e os olhos;
•Não exponha crianças menores de 06 meses ao sol,
•Lance mão de uma alimentação rica em betacaroteno garante uma pele mais saudável e prolongam o feito do bronzeamento. Capriche na ingestão de cenoura, mamão, abóbora, espinafre, beterraba, manga e brócolis.

O sol, assim como outros fatores, prejudicam a barreira de hidratação natural da pele fazendo necessário o uso de hidratante corporal e facial, a fim de, devolver a hidratação para pele. Dê preferência para aqueles produtos menos oleosos, oil-free, e com agentes calmantes (Aloe Vera e Alantoína) para não deixar a pele “grudenta” e ao mesmo tempo mantê-la super hidratada.

Antes da exposição solar, para manutenção de um bronzeado prolongado, é aconselhável fazer uma esfoliação com produtos específicos para isso. A esfoliação celular é um processo em que iremos estimular o processo de renovação celular dando uniformidade na pele, deixando-a mais lisa e macia.
Outro problema comum no verão é a acne. A exposição solar e o uso de protetores solar mais oleosos aumentam o aparecimento de cravos e espinhas. O sol a princípio parece secar as espinhas, mas alguns dias depois já se percebe uma pele mais espessa e oleosa. Esses dois fatores levam à obstrução dos poros piorando o quadro de acne. Para evitar esta situação basta usar um filtro solar oil-free e fazer as etapas de limpeza e tonificação duas vezes ao dia. Para isso, faça uso de produtos específicos para pele com acne, ou apenas de controle de oleosidade, caso sua pele apresente o problema somente nesta estação do ano.

Diet, light e zero: aprenda as diferenças entre eles

Diet, light e zero: aprenda as diferenças entre eles

Por Bruna Iasi

O consumo de alimentos Diet e Light tem aumentado muito nos últimos anos. Entre 1998 e 2008 o crescimento foi de 800%. Com este consumo, surgem algumas dúvidas muito comuns, como: qual a diferença entre o Diet e o Light? O refrigerante Zero é a mesma coisa que Diet? O Light pode ser consumido por diabéticos? Entre tantas outras. Mais fácil do que responder a estas perguntas é explicar a diferença entre estas denominações.

Diet: este termo é utilizado em alimentos que estão isentos de algum item em sua fórmula. Desta forma o termo só pode ser aplicado a alimentos destinados a dietas com restrição de nutrientes, como carboidrato, gordura, proteína ou sódio. Um chocolate Diet, por exemplo, não contém açúcar. Os alimentos Diet são regulamentados pela Portaria SVS/MS nº. 29/1998, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E é exigência da Anvisa que todo produto Diet contenha no rótulo a frase "Consumir preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico".

Light: a definição de alimento Light deve ser empregada nos produtos que apresentem redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias comparado com o alimento convencional. Na embalagem deve constar uma tabela comparativa com o alimento convencional.

Zero: termo muito comum utilizado para refrigerantes. Na maioria das vezes indica que o produto é “zero açúcar”, o que seria sinônimo de uma bebida Diet. Essas apostas de troca de denominação fazem parte de uma estratégia de marketing, que busca atingir públicos diferentes com produtos bastante semelhantes (por ex: refrigerante zero e refigerante light).


Bom, mas o que estas definições indicam na prática? Indicam uma necessidade de atenção no rótulo e na tabela nutricional destes alimentos. Usando o chocolate de exemplo, uma pessoa pode acreditar que o chocolate Diet é menos calórico por sua denominação, porém, na prática o chocolate Diet é mais calórico que o normal. O açúcar é trocado pelo adoçante, e para se manter textura e palatabilidade a gordura é acrescentada, muitas vezes tornando-o mais calórico que o normal. Já o chocolate light traz a redução de algum nutriente específico ou do valor energético. É preciso consultar a tabela nutricional, na embalagem, para saber se essa redução é conveniente para a dieta do consumidor. Ou seja, o Diet normalmente é mais calórico que o Light quando se fala em chocolate.

Por isso, o ideal para quem deseja perder peso é fazer uso de alimentos Light, que são menos calóricos, normalmente com menor teor de gordura (o que é positivo quando se pensa na saúde como um todo) e baixa quantidade de açúcar.

Outra coisa importante é sempre ler o rótulo da embalagem, Muitas vezes o produto é calórico mesmo sendo Light, afinal, o produto convencional é muito calórico e o Light precisa ser apenas 25% menos calórico que ele. Ou ainda, para alguém que esteja realizando restrição de açúcar, o produto Light pode conter açúcar em quantidade reduzida, mas ainda assim este faz parte de sua composição.

Espero que estas dicas ajudem nas suas próximas compras!