terça-feira, 16 de novembro de 2010

CURIOSIDADES

FILTRO SOLAR NATURAL

Alimentos de cor laranja-avermelhada como tomate e melancia, ricos em betacaroteno e licopeno, aumentam a proteção contra os raios ultravioletas de dentro para fora. Esses pigmentos atuam na camada mais exterior da pele, área em que sua ação antioxidante ajuda a reparar as células danificadas pela luz solar.
Em um estudo realizado na França, essa "duplinha" melhorou as marcas do tempo na pele contra os raios UV em até 20%.

                                       PARA QUE SERVEM AS SOBRANCELHAS


Em geral, muitos dos pêlos estranhos espalhados pelo nosso corpo tem uma função de proteção. E no caso das sobrancelhas não é diferente. Elas ajudam a manter a umidade longe de nossos olhos quando suamos ou
andamos na chuva. A forma em arco desvia o suor ou a água para a lateral do rosto, mantendo nossos olhos
relativamente secos. A vantagem mais óbvia disso é que nos permite enxergar claramente, mesmo quando estamos suando muito ou caminhando na chuva. Sem sobrancelhas, andar nessas condições seria um pouco mais difícil. Além disso, desviando o suor, as sobrancelhas impedem que o sal contido nele irrite nossos olhos. As sobrancelhas também são uma de nossas características faciais mais expressivas. Uma das maneiras mais claras de dizer a alguém o que voce está pensando é simplesmente mover suas sobrancelhas para cima ou para baixo. Todos sabemos o que significam as diferentes posições das sobrancelhas.

Um comentário: