terça-feira, 12 de novembro de 2013

     Adho Mukha Svanasana

     Adho Mukha Svanasana também é chamado de postura do cachorro olhando para baixo, é uma das postura mais importantes (eu acho) que ajuda na construção da flexibilidade, poder e atenção. Nesta pose, o corpo assume uma forma piramidal triangular, lembrando um cachorro se espreguiçando e alongando depois de um cochilo. Fazer essa postura prepara e acorda todo o corpo. 
Presente em diferentes estilos de yoga, ela se repete durante muitas vezes na prática como uma postura de transição.

     Ao fazê-la, certifique-se que o peso está distribuído igualmente entre as pernas, bem como nos braços. Mantenha os dedos das mãos bem abertos e ombros afastados das orelhas. Os calcanhares devem se mover em direção ao chão enquanto o cóccix se eleva em direção ao céu mantendo as pernas esticadas.
Mas lembre-se! O objetivo desta postura é a esticar a coluna, criar espaços entre as vértebras, ou seja, a coisa mais importante é trabalhar para o alongamento da coluna. Por isso, mantenha o alongamento da coluna, mesmo que isso signifique permanecer com os joelhos semiflexionados. Faça 5 respirações profundas na postura e relaxe em balasana (postura da criança).

Benefícios da Adho Mukha:
Alonga pernas e coluna.
Constrói força por todo o corpo.
Ajuda a aliviar a fadiga e dá frescor ao corpo.
É útil para aumentar o fluxo sanguíneo.
Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Acalma a mente e eleva o espírito.
Melhora a digestão.
Fortalece os braços, pernas e pés.
Diminui a rigidez (física e mental).
Alivia dores de cabeça e insônia.
Pode ser útil na abertura do tórax.




Nenhum comentário:

Postar um comentário