quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Yoga X corrida: complemento perfeito

A prática de yoga ajuda a alongar os músculos e melhorar a performance ao correr

De que forma a yoga pode ser benéfica a quem pratica corrida? A prática ajuda a alongar os músculos encurtados pela atividade física e faz a mente a atingir o equilíbrio através da respiração. Dessa forma, melhora a performance nas pistas.

Além da respiração e do alongamento, a yoga também alinha o corpo. Ela melhora a pisada, ajudando o corredor a firmar o pé de forma correta no solo. A prática da yoga relaxa os músculos tensos e fortalece os que estão fracos.

Ao fazer yoga, a mente se equilibra e a sua prática melhora a concentração na hora da corrida. Quando o músculo está relaxado e alongado, o esforço da pisada diminui, evitando assim danos aos joelhos e às articulações. 




Aula de Yoga

Professor: Rafael Lomba

Segunda     Terça     Quarta     Quinta    
  18:00                        18:00
  19:00        19:30       19:00       19:30
  20:00              


terça-feira, 12 de novembro de 2013

 Raquel Adelaide Ferreira

 - Graduada em letras - FAFI (Faculdade filosofia ciências
    e letras), 

 - Formação em terapias holísticas - UHB (Universidade
    Holística do Brasil),  

 - Estética facial e corporal - Escola de Estética e
   Similares Ouro Preto,

 - Estética Integral - Waldtraud Ritter Winter

                                                  - Jornada Quimica, Noções básicas de cosméticos -
                                                    UNINCOR

                                                 - Simpósio Internacional em Dermocosmiatria - ADCOS

                                                 - Terapia pedras quentes - Ala Szerman

                                                 - Micropigmentação - Fuji Cosméticos, 

                                                 - Capacitação em Yoga - IEPY/CEPEUSP 2013.



Contatos:

Clínica de Estética Raquel Adelaide - (35)3214-1175

Clínica de Estética Raquel Adelaide - (35)8866-1175

Márcia Tomita (Esteticista) - (35)9988-3343

Fernando (Professor de Pilates) - (35)9953-4598

Juliana Hayabusa (Terapeuta corporal) - (35)8852-7572

Alessandra Parrela (Fisioterapeuta) - (35)8827-9220

Rafael Lomba (Professor de Yoga) - (35)9904-2687

Thatiana (Fisioterapeuta) - (35)9911-4009/ (35)8881-8812




ACUPUNTURA AURICULAR



     Adho Mukha Svanasana

     Adho Mukha Svanasana também é chamado de postura do cachorro olhando para baixo, é uma das postura mais importantes (eu acho) que ajuda na construção da flexibilidade, poder e atenção. Nesta pose, o corpo assume uma forma piramidal triangular, lembrando um cachorro se espreguiçando e alongando depois de um cochilo. Fazer essa postura prepara e acorda todo o corpo. 
Presente em diferentes estilos de yoga, ela se repete durante muitas vezes na prática como uma postura de transição.

     Ao fazê-la, certifique-se que o peso está distribuído igualmente entre as pernas, bem como nos braços. Mantenha os dedos das mãos bem abertos e ombros afastados das orelhas. Os calcanhares devem se mover em direção ao chão enquanto o cóccix se eleva em direção ao céu mantendo as pernas esticadas.
Mas lembre-se! O objetivo desta postura é a esticar a coluna, criar espaços entre as vértebras, ou seja, a coisa mais importante é trabalhar para o alongamento da coluna. Por isso, mantenha o alongamento da coluna, mesmo que isso signifique permanecer com os joelhos semiflexionados. Faça 5 respirações profundas na postura e relaxe em balasana (postura da criança).

Benefícios da Adho Mukha:
Alonga pernas e coluna.
Constrói força por todo o corpo.
Ajuda a aliviar a fadiga e dá frescor ao corpo.
É útil para aumentar o fluxo sanguíneo.
Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Acalma a mente e eleva o espírito.
Melhora a digestão.
Fortalece os braços, pernas e pés.
Diminui a rigidez (física e mental).
Alivia dores de cabeça e insônia.
Pode ser útil na abertura do tórax.




segunda-feira, 11 de novembro de 2013


CLORETO DE MAGNÉSIO


Autor: J. Beno Shorr (*)
Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação pode curar-se de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose.
Minha cura: Iniciei minha cura aos 61 anos.
Dez anos antes, eu estava quase paralítico, sentia pontadas agudas na região lombar - um bico de papagaio incurável, segundo o médico. Mas reparei ser reumatismo, que curei com Ketacil, esquecendo-me, então, do bico de papagaio que antes já provocava um peso crescente na barriga da perna direita.

Após cinco anos, o peso virou dor e, apesar de todos os tratamentos, só aumentava. Dois anos depois atinei com a causa: mal me levantava da cama um formigamento descia pela perna até os pés. Ao abaixar-me, o formigamento cessava; erguia-me ele voltava. Repeti as duas posições.
Deduzi que só poderia ser aquele bico de papagaio, que apertava o nervo ciático na terceira vértebra, quando em pé; curvando-me, lhe dava folga.
Fiz então meus trabalhos, o mais possível sentado. Havia anos que fazia tudo sentado, menos a missa, o que era um tormento. E adiava a viagem à ilha de Marajó, onde devia completar a rede de rádio-telefonia de 48 estações em 6 Estados. Após seis meses, viajei, esperando melhorar naquele eterno verão.

Mas piorou de vez. Rezava a missa sentado e sentado orientava meus ajudantes a montar os mastros e esticar as antenas por cima dos telhados.
Sem tardar, voltei a Florianópolis com novas radiografias e procurei um especialista. Agora já era um bando de bicos de papagaios, calcificados, duros em grau avançado. Nada se poderia fazer. As dez aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não detiveram a dor, a ponto de nem mais deitado eu poder dormir. Ficava sentado, até quase cair da cadeira, de tanto sono. Foi quando atinei que podia dormir enrolado ou sentado para fugir da dor. E então?
Assim, desenganado, apelei ao bom Deus. 'Estás vendo a tua criatura'?
Não lhe custava dar um jeitinho...

Providencialmente, fui ao Encontro dos Jesuítas Cientistas, em Porto Alegre, e o Padre Suarez me disse ser fácil a cura com cloreto de magnésio, mostrando-me o pequeno livro do Padre Puig, jesuíta espanhol que descobriu o uso do cloreto de magnésio: sua mão era dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel como a de uma menina; o mesmo aconteceu com parentes seu. E brincando, ele disse: 'Com este sal só se morre dando um tiro na cabeça ou por acidente'.

Em Florianópolis, logo comecei a tomar uma dose pela manhã e uma à noite; mesmo assim continuei dormindo encolhido até o 20º dia; naquela manhã, porém acordei estirado na casa, sem dor. Mas caminhar ainda era um sofrimento.
Depois de 30 dias, eu me levantei sentindo-me estranho: 'Será que estou sonhando? Nada mais me doía!

Dei até uma voltinha pela cidade, sentindo, contudo, o peso de 10 anos antes Aos 40 dias caminhei o dia inteiro sentindo menos peso; três meses depois minha flexibilidade aumentava.

Dez meses já se passaram e me dobro quase como uma cobra'.

Outros efeitos: O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos. Ainda mais: minha pulsação que sempre estava abaixo de 40 - eu já pensava em marca passo - normalizou-se. O sistema nervoso ficou motorialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido. As freqüentes pontadas do fígado desapareceram. A próstata, que eu deveria operar assim que tivesse uma folga nos trabalhos, já não me incomoda muito. Houve ainda outros efeitos, a ponto de várias pessoas me perguntarem: 'O que está acontecendo com você?' Está mais jovem!

É isso mesmo'. Voltou-me a alegria de viver. Por isso, me vejo na obrigação de repartir o 'jeitinho' que o bom Deus me deu. Centenas se curaram em Santa Catarina depois de anos de sofrimento com males da coluna, artrose etc.

Importância do cloreto de magnésio: O cloreto de magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins, para eliminar o ácido úrico nas artroses; descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, evitando enfartes; purificando o sangue vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade.

O cloreto de magnésio é de todos os sais, o menos dispensável, como o professor na aula. Uso: após os 40 anos, o organismo absorve sempre menos cloreto de magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.

Atenção: Para quem vive na cidade e ingere alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados) recomenda-se uma dose um pouco maior, e para pessoas do campo um pouco menos.
O cloreto de magnésio não cria hábito, mas ao deixá-lo perde-se a proteção.

Com o uso do cloreto de magnésio há tendência à eliminação das doenças e uma diminuição significativa do desgaste natural. Só não se deixe levar pelo comodismo, até que uma doença se instale; porque viver com dores e mal estar se é possível gozar de uma saúde radiante?

O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. E não tem contra-indicação. É compatível com qualquer medicamento simultâneo.
O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas.

O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo e é indicado para homens e mulheres. No caso das mulheres ele ajuda a prevenir osteoporose.
Recomendações: Quem sofre de bico de papagaio, obesidade, nervo ciático, coluna, arteriosclerose, rins, calcificação, surdez por calcificação, deve iniciar o tratamento com uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite. Quando curado, deve-se tomar o cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade.

Artrose: o ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, em particular nos dedos, que até incham. Isso resulta de uma falha no funcionamento dos rins, justamente por falta do cloreto de magnésio.
Tenha cautela: se um rim talvez já esteja se deteriorando, tome apenas uma dose pela manhã. Se em 20 dias não sentir melhoras e não cessar a anormalidade, tome uma dose pela manhã e uma dose à noite.
Depois de curado, continue com as doses normais, como preventivo.
Próstata: aqui vou citar um exemplo. Um homem muito idoso já não conseguia urinar. Algum tempo antes da operação, lhe deram cloreto de magnésio como preparação, e ele começou a melhorar.
Depois de uma semana sentia-se bem, e a operação foi cancelada. Há casos em que a próstata regride, às vezes, ao normal, tomando-se 2 doses pela manhã, duas doses à tarde, duas doses à noite. Ao melhorar, tome a dose preventiva

Outros problemas: como reumatismo, rigidez muscular, impotência sexual, câimbras, tremores, frigidez, artérias duras, falta de atividade cerebral, sistema nervoso: uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite.

Sentindo-se melhor, passar para a dose preventiva.
Preparo: como preparar e usar a solução de cloreto de magnésio:
dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio (essa dosagem já está à venda, em farmácias - em 2004 custava R$ 1,20 - em 1 litro de água filtrada, melhor fervida).

Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro (não de plástico) e guardar na geladeira.
A dose é um cálice de licor segundo a idade: dos 20 anos aos 55 anos
1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.
Onde encontrar: em farmácias de produtos naturais ou mesmo nas alopáticas.

(*) O autor, falecido com 93 anos, em maio de 2005, era Padre Jesuíta e Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense, em Florianópolis, Santa Catarina .

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

      A saúde deve levar em conta as esferas física, mental, psicológica, social e espiritual. A vida humana é muito mais do que milhões de células ligadas. 
     Somos parte do universo e uma de nossas características é ter consciência espiritual. Pessoas felizes e equilibradas são mais resistentes a doença.  

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Massagem Relaxante


A massagem promove relaxamento de toda a musculatura, trazendo sensação de bem estar aliviando as dores, articulações dolorosas e tensão muscular, reduzindo o estresse, ansiedade, aumentando o nível de energia vital do corpo.
Benefícios físicos: relaxamento global do corpo; relaxamento de músculos tensos; alívio da dor e cansaço muscular; sedação do sistema nervoso; aumento da flexibilidade e amplitude de movimentos; fortalecimento do sistema imunológico; redução de dores de cabeça relacionadas à tensão.
Benefícios mentais: 
redução da tensão mental; melhoria da concentração; melhoria da qualidade do sono.
Cada sessão dura em média 1 hora.
Marcia - 9988-3343



Banho de Lua


       O banho de lua deixa os pêlos e penugens dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga com um dourado uniforme. Pelinhos descoloridos são muito mais bonitos e combinam com qualquer tipo de pele.
       O tratamento inicia-se com uma capa protetora da pele, para evitar coceiras e ressecamento. Em seguida aplica-se o produto com ação clareadora que deve agir durante o tempo determinado. Após a retirada do produto é feita uma esfoliação corporal para retirada de células mortas, preparando a pele para receber uma boa hidratação.
         Além dos efeitos do clareamento do banho de lua, ocorre um relaxamento corporal, pois, durante a aplicação dos produtos o profissional utiliza movimentos de massagem para proporcionar ainda mais conforto à cliente. Os efeitos do banho duram cerca de 1 mês e valorizam ainda mais a pele bronzeada.
Cada sessão dura em média 2 horas.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

segunda-feira, 30 de setembro de 2013





“Um olhar diferente sobre a influência das emoções na saúde”

O corpo humano, como qualquer organismo vivo, é capaz de se adaptar, se defender e se corrigir de eventos agressores traumáticos, emocionais, tóxicos, microbianos ou ambientais.
Toda  vez que uma agressão (meio externo) for maior do que as possibilidades de defesa do organismo (meio interno) haverá uma “memorização” da agressão e modificação da vitalidade do tecido, atrapalhando o funcionamento das células e produzindo um mau funcionamento dos órgãos, patologias específicas, sintomas físicos e/ou emocionais.
Sendo assim, a microfisioterapia, técnica manual de fisioterapia, irá identificar nos pacientes as marcas de eventos não eliminados pelo organismo, que são as causas dos sintomas. Uma estimulação de zonas específicas encontradas no corpo possibilita a autocorreção do organismo e a reprogramação da memória celular.
Algumas indicações:
Alergias, enxaquecas, distúrbios do sono, síndrome do pânico, depressão, traumas e dores físicas, prevenção de doenças, traumas emocionais, ansiedade, fobias, medos, entre outras.
A técnica é indicada para qualquer pessoa independente da idade e não existe contra-indicação.

Alessandra Parrela Abreu
Fisioterapeuta
aparrela@yahoo.com.br
(35)88279220

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Yoga Massagem Ayurvédica


A Yoga Massagem Ayurvédica alia a sabedoria da tradicional massagem ayurvédica com a filosofia do Yoga Iyengar
A técnica consiste numa mistura de toques suaves, profundos, longos e curtos, feitos com os dedos, com as palmas, com os cotovelos, com os pés que trabalham as cadeias musculares, as articulações, os órgãos internos e introduz alongamentos passivos do estilo da Yoga.
Este trabalho dissolve bloqueios físicos e emocionais, elimina toxinas, promove correções posturais e mudanças nos padrões respiratórios, trazendo espontaneidade nos movimentos, melhorando a disposição e a vitalidade.
A Yoga Massagem Ayurvédica é muito mais que uma massagem relaxante, é um tratamento, no qual desde a primeira sessão se percebem seus efeitos benéficos.

Benefícios:
Aumento da disposição
Eliminação de toxinas
Melhora a circulação
Restabelece tônus muscular e energia vital
Ganhos na amplitude de movimentos
Equilíbrio do sistema nervoso melhorando o sono e a clareza mental
Realinhamento postural
Aumento da capacidade respiratória



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Terapias Corporais
Massagem com Leitura Corporal
Relação Corpo Físico e Corpo Emocional
 
 
 
       Sustenta na afirmação de que o corpo vive, registra, reage e revela a história individual, estabelece um paralelo entre a linguagem do corpo, o estado de saúde, as disfunções orgânicas e o autoconhecimento. Por entender que a saúde descorre da livre movimentação dos impulsos internos, expressão original e espontânea das emoções, sentimentos e quereres vividos, concebe as manifestações corporais como tradução do desejo e da vontade e como orietadorasdo como agir e atuar. Vê, nos desconfortos e enfermidades, a sinalização de que existe insatisfação e do como satisfazer-se. identifica a doença como um mecanismo que ajuda na localização dos conflitos emocionais. Facilita o entendimento dos processos pessoais. Estimula a auto-aceitação e a reorganização do pensamento e da atuação. Entende que relacionar incômodos e estados internos, o aceitar viver as emoções e os sentimentos, o tornar-se consciente, assumindo e evoluindo o próprio processo, suscita o poder da auto-cura.
     A massoterapia:massagem com toques intencionados, estimula a reestruturação corporal consciente e orientam a livre movimentação dos impulsos internos, permite a vivência da cumplicidade e o aprimoramento da percepção corporal.O corpo não foi feito para o sofrimento, foi concebido para dar prazer, conduzir uma trajetória de aprendizado através da experiência, ser veículo de comunicação e realização, ele existe para sinalizar, a necessidade de retomada do caminho, o reencontro consigo e com o universo do sentir.
 
Juliana Hayabusa
(35) 8852-7572

terça-feira, 30 de abril de 2013


Benefícios do YOGA para GESTANTES:

Preparação física e mental para o parto e chegada do bebê
Alivio e prevenção das dores, desconfortos ...e indisposições da gravidez
Melhora a circulação sanguínea, amenizando inchaços, cãibras e varizes
Ampliação da respiração materna, oxigenando melhor a mãe e o bebê
Fortalecimento do assoalho pélvico e preparação do períneo para o parto
Pelve mais equilibrada e aberta, favorecendo o bom posicionamento do bebê
Prevenção e coreção da má posição do bebê para o nascimento
Recuperação pós-parto mais rápida
Melhor tônus muscular
Redução da ansiedade
Melhor equilíbrio físico-mental-emocional
Empoderamento feminino e materno
Criação de um ambiente calmo e seguro para gestação
Favorecimento do vinculo mãe – bebê
Partilha com outras gestantes

Recomenda-se iniciar a prática logo quanto antes para se aproveitar tantos dos benefícios físicos como emocionais.
Ver mais

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bronzeamento a jato para você estar mais linda neste carnaval !!

SUNPOWER - Emulsão tonalizante hidratante para BRONZEAMENTO A JATO, contém ingredientes naturais e um complexo biotecnológico, reagindo seguramente e naturalmente com os aminoácidos da pele.

Por isso, o resultado é uma cor dourada e natural.

• Extrato de Nozes: ação fitoterápica que suaviza a pele e melhora a tonalidade do bronzeado.
• Extrato de flor de Tília: suavizante e hidratante, acentua o dourado da pe...le e tem ação descongestionante e calmante.
• Dimeticona: óleo de silicone que dá brilho e maciez.
• Extrato de Henna: ação tonalizante e nutritiva amplamente conhecida em processos naturais de coloração.
• Sacarose (açúcar mascavo): hidratante que contribui para a fixação do tom.

Essa composição permite um bronzeado saudável sem agredir.
Ver mais

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

 
Argila Verde
 
 
A argila verde proporciona uma drenagem natural  das toxinas dos organismos e permite que as células restabeleçam regularizando suas funções.
Apresenta excelentes resultados em tratamentosde acne, envedlhecimento precoce, rugas, celulite, flacidez, limpeza profunda da pele, hidratação manchas, melasma e esfoliação.
No cabelo tem ação seboreguladora e estimulante do crescimento. 
100% Natural.
 
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sobrancelhas
valorizam
o rosto
 
AS SOBRANCELHAS                               
   DEIXARAM                                         
DE SER                                                  
      UM SIMPLES                                    
DETALHE                                               
                                                                 
acima dos olhos.                                       
Atualmente são vistas                              
como uma perfeita                                 
moldura para a                                        
expressão do rosto.                                        

Parece impossível, mas um rosto aparentemente triste pode ganhar um ar alegre apenas com a mudança nas sobrancelhas. Quando mal feitas, com falhas de nascença ou pintadas nun tom inadequado, deixam transparecer tristeza, olhos caídos e  tornam até mais evidente um nariz grande.  Durante muito tempo, cuidar das sobrancelhas significava apenas uma retirada rápida de pêlos supérfluos,seguindo os modismos.
O resultado deste pouco caso é um grande número de mulheres apresentando suas sobrancelhas completamente danificadas. É preciso que elas fiquem sabendo que já existem soluções para quase todos esses erros do passado.


Os erros mais comuns

    O primeiro passo para definir a linha natural mais correta das sobrancelhas é levar em conta a idade da pessoa e o formato do rosto. A partir daí, o profissional passa a se deter em erros como: sobrancelha caídas, rareamento de pêlos, tom em desacordo com a pele, etc. Depois, com o auxílio de um lápis sobrancelhas, estuda o traçado ideal no próprio local. Pelo esboço, começa a correção com o auxílio de uma pinça. Os pêlos são retirados de acordo com o desenho pré-estabelecido e devem ser penteados a cada retirada para que o desenho nao se perca.
    Quando a sobrancelha é fina demais ou com falhas importantes, a esteticista mostra á cliente, no traçado a lápis, como seria o desenho ideal. A seguir, pede que deixe os pêlos crescerem por aproximadamente 15 dias.
   Porém, com o avanço da idade, alguns pêlos não crescem mais, deixando lacunas no visual. Além disso, algumas sobrancelhas muito caídas (de nascença), não têm como ser erguidas. Tentar solucionar arcando mais, só acabaria afinando excessivamente, o que não é esteticamente recomendável.